domingo, 9 de agosto de 2015

Campinas – SP: Campineiros em fotografias

Olhares, sorrisos e histórias de campineiros compõem 30 imagens que estarão expostas no MIS, o Museu da Imagem e do Som de Campinas. Esta é a exposição Retratos Campineiros, que faz parte do Projeto Retratos Brasileiros, cujo objetivo é registrar um brasileiro sem estereótipos, livre de preconceitos e julgamentos durante manifestações, eventos e situações corriqueiras pelas ruas do Brasil, que, muitas vezes, não prestamos atenção.


A série especial realizada na cidade de Campinas aconteceu após o projeto ser contemplado pela Secretaria de Cultura de Campinas com o Fundo de Investimentos Culturais (FICC). Entre Dezembro de 2014 e Julho de 2015 foram produzidas cerca de 800 fotos na cidade.




As imagens trazem a diversidade cultural encontrada em Campinas. São apresentadas imagens de pessoas em diversas situações, como em uma missa ou no trabalho.





A exposição “Retratos Campineiros” pode ser vista do dia 11 ao dia 22 de agosto, no MIS, localizado na Rua Regente Feijó, 858, no Centro (antigo Palácio dos Azulejos). A abertura da exposição acontece nesta terça-feira, 11, a partir das 20h. O horário de funcionamento do MIS é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site retratosbrasileiros.com.

Fotos: Divulgação.

Tem alguma sugestão de passeio?! Deixe um comentário!


Aproveite para curtir a página do blog no Facebook. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário