sábado, 12 de dezembro de 2015

Campinas – SP: Espetáculo de imagens natalinas

Para quem gosta de curtir o clima natalino que toma conta desta época do ano, as cidades preparam várias programações. Uma das atividades de Campinas é o espetáculo “Clássicos de Natal na Lagoa”.


Para que o espetáculo aconteça é feita uma tela de água dentro da Lagoa do Taquaral, bem próximo à Caravela. É criada uma fina cortina d’água de até 20 metros de largura por 10 metros de altura.



Nesta tela é projetado um show de luzes, imagens e cores ao som de músicas natalinas.




E todos estes elementos se transformam em uma linda história natalina.





Ao final, o espetáculo faz com que se acendam as luzes da árvore de Natal, de 23 metros de altura e 15 metros de diâmetro, montada sobre uma balsa no meio da Lagoa, e das árvores ao redor da Lagoa.






O espetáculo encanta a todos que assistem. As apresentações acontecem nos dias 12, 13, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), às 20h30 e às 21h30.


O público também pode apreciar as apresentações do Grande Coral Campinas, com a participação do Coral do Círculo Militar e do Coral Uniodonto, sob regência da maestrina Fátima Viegas, na proa da Caravela, com uma seleção de grandes temas natalinos do Brasil e do Mundo. As apresentações serão nos dias 12,13, 19, 20,21, 22 e 23, a partir das 20h.

No dia 20 de dezembro, às 19h, haverá o concerto especial de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, na Concha Acústica do Taquaral. Será a última apresentação da Temporada 2015 da orquestra. A entrada é gratuita.

A Lagoa do Taquaral fica na Av. Heitor Penteado, s/nº, no Taquaral.

Tem alguma sugestão de passeio?! Deixe um comentário!!!


Aproveite para curtir a página do blog no Facebook e ficar por dentro das novas sugestões de passeios. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário