sábado, 9 de novembro de 2013

Poços de Caldas - MG: Clima ameno e belas paisagens

Nesta semana, o blog “Lugares e seus passeios” ultrapassa as fronteiras do Estado de São Paulo e vai até uma cidadezinha muito famosa do sul de Minas Gerais: Poços de Caldas.

Vocês, caros leitores, já perceberam que gosto sempre de começar contando um pouco de como cada cidade surgiu. Mas, desta vez, vou deixar a história de Poços de Caldas para outro dia e começar falando do clima, que é um dos pontos que mais chama a atenção na cidade. Poços é cercada por montanhas e tem temperaturas amenas. No inverno (considerado de abril a setembro), a temperatura média é de 15º e, no verão (considerado de outubro a março), a média é de 21º.
 
 
De acordo com informações do site da Prefeitura, a cidade possui basicamente dois tipos de vegetação natural: campo e floresta tropical. E por causa da altitude, há pinheiros em pequenos agrupamentos ou isolados na mata.

E para contemplar a beleza natural desta cidade, nada melhor do que um passeio de Teleférico. Considerado um dos maiores em distância, com percurso de 1.500 metros, o teleférico começa em pleno centro da cidade, em frente ao Palace Casino, e leva o visitante à Serra de São Domingos.

 
Segundo informações da Prefeitura, são 30 cabines com capacidade para quatro pessoas, suspensas por cabos de aço e sustentadas por torres a uma altura de aproximadamente 20 metros.

 
No caminho, o visitante vai poder conferir a vista de toda a cidade...


 
Passar por cima da floresta tropical...


 
Até chegar ao alto da montanha, onde fica o monumento do Cristo Redentor, a 1.600 metros de altitude.

 



Nem preciso dizer que a vista de lá é espetacular, né?!

 

 
 


A estação do Teleférico sai do Parque José Affonso Junqueira, no Centro, e funciona nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, aos sábados das 10h às 17h e aos domingos e feriados, das 9h às 16h. Adultos pagam R$ 20,00 e estudantes com carteirinha, idosos e menores de 12 anos, R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

Poços de Caldas fica a 164 km de Campinas, 256 km de São Paulo e 465 km de Belo Horizonte (MG).
E você, tem alguma sugestão de passeio? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário