domingo, 15 de dezembro de 2013

Socorro – SP: É Natal!

Nesta semana, começo a apresentar a cidade de Socorro. O local foi fundado em 1829, mas sua emancipação só aconteceu em 1833. Hoje, ela pertence ao Circuito das Águas Paulista, devido às inúmeras fontes e balneários espalhados pela região. Tanto é que a cidade é conhecida pelos esportes de aventura (que vou falar em outro post).

Mas, além desta, Socorro também é conhecida pelas malharias. Atualmente, existem mais de 400 malharias na cidade. Tanto é que logo na entrada, o visitante vai se deparar com a Feira Permanente de Malhas. Para quem gosta de umas comprinhas, é um ótimo lugar, já que é possível encontrar roupas de qualidade por preços bons.

 
Mas, espera aí! Antes de falarmos das compras, vamos chegar realmente na cidade?! E nesta época de festas de fim de ano, logo na entrada, já podemos perceber o quanto Socorro se preparou para receber o Natal.

 
A programação natalina é chamada de “Luzes de Natal”. De acordo com informações do site da Prefeitura, os principais pontos turísticos foram enfeitados com material reciclável. Foram utilizadas na fabricação de flores, bolas, sinos e outros enfeites mais de 150 mil garrafas de vários tamanhos, 50 mil metros de lâmpadas e 12 mil metros de cordão de luz. Além disso 12 km de cordão de luz e cerca de 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED iluminam a cidade.

 

 
Ainda segundo a Prefeitura, são 9 os locais turísticos decorados na cidade. Infelizmente, não pude visitar todos e nem fiquei na cidade durante a noite, mas foi possível imaginar a beleza da decoração de Natal.  E, por isso, o blog traz um pouco dos enfeites do Horto Municipal. Lá, foi montada a Casa do Papai Noel.

 


Na frente, um presépio para lembrar a história do nascimento do Menino Jesus.


Nos jardins do Horto, ainda é possível encontrar Papais Noéis, duendes e renas.



Crianças e adultos ainda vão poder se divertir com a chuva de neve e de bolinhas de sabão no Horto, que os leitores vão me desculpar, mas a chuva atrapalhou as fotos!

Ao lado do Horto Municipal, também tem um shopping que está muito enfeitado.



 
O Luzes de Natal funciona até o dia 5 de janeiro de 2014. O Horto Municipal fica em frente a Feira Permanente de Malhas, que ambos ficam na entrada da cidade. Mais informações podem ser conferidas no site www.socorroluzesdenatal.com.br. Socorro fica a aproximadamente 115 km de Campinas e a 134 km de São Paulo.

3 comentários:

  1. Nunca tinha visto o seu blog. Achei bastante interessante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana! Fique a vontade, caso queira sugerir algum passeio, ok?! O blog está sempre aberto!

      Excluir