domingo, 9 de fevereiro de 2014

Socorro – SP: Parque de esportes de aventuras

Continuando as dicas para aproveitar o verão, desta vez a sugestão vem de Socorro, cidade do interior do Estado de São Paulo. No último post do ano passado, comentei aqui no blog que a cidade tem inúmeras fontes e balneários espalhados pela região e por isso é conhecida pelos esportes de aventura. O relevo é montanhoso e tem grande potencial hidrográfico, já que ela se estende às margens do Rio do Peixe. Lá, há lindas cachoeiras e corredeiras.




São vários os locais que abrem as portas aos turistas para que eles possam passar alguns momentos em meio à natureza. Um desses locais é o Kango Jango, um parque de aventuras.
 
 
Uma das coisas que mais chama a atenção é o belo Rio do Peixe, que corta o local. O turista pode chegar bem próximo à ele, através de plataformas ou algumas trilhas.
 





 
As trilhas são fáceis e todo o caminho é demarcado. Nela, você vai ver lindas árvores e plantas.
 



 
Além das trilhas, o visitante ainda pode fazer alguns esportes de aventura, como rafting, tirolesa e arvorismo.

 


 
Além disso, também há uma deliciosa piscina para que os turistas possam se refrescar deste calor.
 
 
 
Para as crianças, também há um playground.
 
 
Para apenas passar o dia, o parque cobrava uma taxa de entrada de R$ 8,00 (em dezembro de 2013). Nesta modalidade, o uso da piscina e as atividades de esportes de aventura também são cobradas à parte. O visitante pode ainda alugar um chalé para passar o fim de semana. Segundo o site, a diária para o casal é de R$ 180,00 e tem incluso o uso da piscina, trilhas e áreas comuns do parque. O Kango Jango fica na Rodovia Socorro / Munhoz, Km 5 (Caminho Turístico do Rio do Peixe), no Bairro do Brejo. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.kangojango.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário