sábado, 1 de março de 2014

Campinas – SP: Carnaval na Praça de Sousas

É Carnaval!!!! E o blog “Lugares e seus passeios” também caiu na folia e foi até Sousas, distrito de Campinas, para trazer uma sugestão para aproveitar este feriado. Como já falamos aqui no blog, Sousas é um distrito peculiar: os imóveis históricos se juntam ao som de blocos e bandas, fazendo com que a Praça Beira Rio se transforme em uma grande festa.

 
Assim que se chega ao distrito, você, caro leitor, já vai entrar no clima da folia, com as máscaras instaladas nos poste.

 
Na Praça, a decoração fica por conta de duas baianas feitas com materiais recicláveis, muitas fitinhas e, claro, mais máscaras.






 
Somado à isto, está um evento que tem feito muito sucesso em Campinas: o Chefs na Praça. Vários restaurantes de Sousas e Joaquim Egídeo levaram para a praça alguns de seus petiscos com preços populares. Há opções para todos os gostos. No salgado, feijão tropeiro, espetinho de frango com molho Tai, escondidinho de carne seca ou de siri, comida mexicana...



 
E para a sobremesa, também há opções. Uma boa sugestão é o sorvete de creme com compota de jabuticaba ou o Chocotaka, que nada mais é do que um brownie com sorvete de creme e calda de chocolate. Cada delícia, seja salgada ou doce, custa de R$ 5,00 a R$ 15,00.


 
Pela Praça, muitas crianças e adultos circulavam com fantasias e adereços, se divertindo ao som de blocos e bandas, que não deixaram ninguém ficar parado.



 
Vale a pena participar. Até quem não é muito fã de Carnaval, vai gostar da festa de Sousas! O evento continua até o dia 4 (terça-feira de Carnaval), sempre das 16h às 20h, na Praça Beira Rio, ao lado do Rio Atibaia. A entrada é gratuita.

Qual a sua sugestão de passeio?! Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário