domingo, 30 de março de 2014

Campinas – SP: Almoço em restaurante rural

Quando vamos em algum lugar, ter a sugestão de um bom restaurante pode fazer a diferença. É por isso, que hoje o blog vai até Joaquim Egídio, um dos distritos de Campinas. Mas, antes de falarmos da sugestão de hoje, apresento à vocês pouquinho da história deste lugar.

 
O distrito é um dos mais rurais da cidade. Seu nome é em homenagem a Joaquim Egídio de Souza Aranha, marquês de Três Rios. O local é um espaço remanescente do século XIX, onde as construções ainda lembram a época.

 
Tudo isso pode ser visto em um só lugar: no Restaurante Feijão com Tranqueira. Um local aconchegante, com uma decoração que faz o visitante viajar no tempo, isso sem contar a comida servida ali.

 

 
Para quem está com fome, vamos aos detalhes importantes! A comida é servida em forno a lenha e em panelas de barro. O sabor é daquela feita em casa e há pratos para todos os gostos, do trivial arroz com feijão às massas. E as sobremesas?! São vários os tipos: frutas, sagu, arroz doce, bolos, etc.

 

 
Como decoração, no teto há uma roda de carroça; na parede flores em vasinhos de madeira e ferramentas antigas. Capas de disco de vinil também fazem parte da decoração. Além disso, você vê objetos antigos por toda a parte do restaurante, que vão dos utensílios de cozinha à máquina de escrever e telefone.

 





 
E depois de almoçar, nada melhor do que dar um volta na área externa. Lá, há uma mini-fazenda, com coelhos, galinhas, perus, patos e lhamas, entre outros.
 





 
Lá, ainda podem ser vistos pés de frutas...
 

 
Visitar a capela...

 
E até levar as crianças para brincar no playground.

 
 
O almoço fica em torno de R$ 35,00 por pessoa, no estilo self-service. O Restaurante Feijão com Tranqueira fica na Estrada Joaquim Egídio, Cabras, km 11. Para chegar até lá, é só pegar a estrada e seguir reto. Ele fica às margens. Mais informações pelo site www.feijaocomtranqueira.com.br.

Tem alguma sugestão?! Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário