domingo, 6 de abril de 2014

Brotas – SP: Adrenalina no Rio Jacaré-Pepira

Já falamos aqui no blog que Brotas é a capital do turismo de aventura e que a cidade é cortada pelo Rio Jacaré-Pepira. Mas, não tem como falar no rio principal da cidade e não falar em um dos esportes que mais atraem turistas para o local: o rafting.

 
 
O esporte consiste em descer o rio em botes infláveis com capacidade para até 6 pessoas mais um condutor.

 
As agências geralmente levam os participantes em um ônibus até o ponto em que acontecerá a descida.



Capacete, colete salva-vidas e a pá para o remo são fornecidos para cada um dos participantes.

 
Antes, porém, de entrar no bote para encarar as corredeiras do Jacaré-Pepira, deve-se passar por um treinamento rápido de como agir dentro do bote e aproveitar o esporte com segurança.


Logo após, todos se alongam!

 
Aí sim, é hora de levar os botes ao rio e embarcar para essa incrível aventura.


 


Existem duas modalidades de rafting para serem feitas: a primeira e mais tradicional é o Rafting completo, que acontece no Baixo Jacaré. São corredeiras, redemoinhos, ondas, pequenas cachoeiras e quedas emocionantes. Tudo isso em 4 horas, incluindo o treinamento e o alongamento. A duração do percurso depende de cada agência.







 
A segunda é o Mini-Rafting, que acontece no Alto Jacaré. Nesta modalidade, o circuito é mais tranquilo, com corredeiras leves e pequenas quedas.


 
 
 


Para fazer o rafting, é obrigatório usar tênis ou calçado próprio para atividades aquáticas, roupa de tecidos leves e flexíveis e roupa de banho por baixo da roupa (porque vai molhar). Também é recomendável o uso de protetor solar e repelente e deve-se levar roupa e calçados secos para troca.

São várias as agências que oferecem o esporte, que custa entre R$ 90,00 e 100,00. Neste site é possível encontrar algumas delas: www.brotas.com.br. Vale muito a pena!

Deixe a sua sugestão de passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário