terça-feira, 21 de outubro de 2014

Limeira – SP: Viagem pelo mundo científico

Quem tem curiosidade pelo mundo científico pode matar um pouquinho dela na segunda edição do Festival de Ciências e Tecnologia de Limeira.


 
Este ano, o Festival foi dividido em três ambientes. Primeiro, o visitante vai aprender mais sobre a conscientização ambiental.  No local, foram montados cenários que reproduzem habitats naturais. Animais empalhados, como onça, lobo e arara, estão lá para mostrar as interferências que ameaçam a vida animal.




O segundo ambiente é dedicado à astronomia. Nesta parte, as atrações ficam por conta de um Planetário Astronômico Digital e dois telescópios que estarão à disposição para observação do sol e dos planetas.

 
O visitante ainda poderá ver a Exposição de Imagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang. Imagens de planetas, galáxias e satélites levam o visitante a uma viagem pelo Universo.





No terceiro, o visitante vai conhecer a tecnologia, com enfoque na realidade aumentada. Programas de computador e aplicativos de celular vão levar imagens em 3D para os visitantes do Festival.

E se tem uma personalidade que não poderia ficar de fora do Festival de Ciências e Tecnologia é Santos Dumont. O inventor, que é considerado o pai da aviação, ganhou lugar de destaque com a exposição 'Passo a Passo, Salto a Salto, Voo a Voo, o Cientista Santos Dumont'. Painéis e banners contam as invenções dele.


 
Além disso, o visitante ainda encontra outras atrações. Estudantes de Limeira levaram projetos científicos para o local.

 
E é claro que o Centro de Ciências não poderia deixar de colocar à disposição dos visitantes aparelhos científicos que fazem sucesso, como o teste de nervos.


O Festival de Ciências e Tecnologia está no Parque Cidade de Limeira, que fica na Rua José Botelho Veloso, s/n, na Vila São João. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e no sábado, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.

E você?! Tem alguma sugestão de passeio?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário