sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campinas – SP: Olhar selvagem registrado em fotos

O olhar de um animal pode indicar várias sensações e sentimentos. E foi isso que o fotógrafo brasileiro Cristian Dimitrius retratou em várias imagens da mostra “Olhar Selvagem – A intensidade dos olhares diante da Câmera”, que estão expostas na Lagoa do Taquaral. Elas encantam e prendem o visitante, transportando-o para o local em que a foto foi realizada.

 
O fotógrafo capturou imagens de diversos biomas e lugares: daqui do Brasil, da savana africana, do Ártico, do Japão e da Nova Zelândia, por exemplo.



Tem animais curiosos...

 
 

Predadores...

 
 

Répteis...

 
Aves...


 
Animais aquáticos...

 
 

E até em família!


A exposição também trata da cultura dos animais e da necessidade de preservação das espécies, já que muitas estão ameaçadas de extinção.



 
As imagens estão espalhadas entre os viveiros de aves da Lagoa do Taquaral e as esculturas de elefantes, logo na entrada principal.


 
Vale a pena entrar no mundo selvagem destes animais. A exposição pode ser conferida até o dia 14 de junho, todos os dias, das 5h às 22h. A Lagoa do Taquaral, que também é chamada de Parque Portugal, fica na Av. Dr. Heitor Penteado, no Parque Taquaral. A entrada é gratuita.

Aproveite para curtir a página do blog no facebook e ficar por dentro das dicas de sugestões de passeios! Clique aqui.

E se você tiver alguma sugestão de passeio, deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário