quinta-feira, 18 de junho de 2015

Jaú – SP: Capital do calçado feminino

Quando escutamos o nome Jaú, logo nos lembramos de sapatos, sapatilhas, sandálias e tantas outras variedades. Isso porque a cidade é considerada a Capital do Calçado Feminino.


Mas antes de falarmos sobre os calçados, é importante entender como Jaú, que se tornou cidade em 1889, chegou a esse título. A história do calçado naquela terra começou no século XIX, com a chegada do italiano Giuseppe Contatore, que instalou a primeira sapataria na cidade, segundo o site do Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú.
 
O site conta ainda que na década de 1930, já existiam muitas casas de couro e pequenas oficinas, onde industriários começaram a se profissionalizar.
 
 
As pequenas indústrias de calçados começaram a surgir apenas em 1950. Com o passar dos anos, mais empresas foram criadas. Até que 1980, Jaú se transformou em um polo calçadista. Hoje, de acordo com as informações do site, o setor possui aproximadamente 200 empresas que empregam cerca de 10 mil pessoas.

 
Parte dos calçados produzidos na cidade são vendidos no Shopping Território do Calçado, que já virou ponto turístico de Jaú. É lá que as mulheres vão à loucura com as inúmeras opções de sapatos.


 
Salto alto, quadrado, sapatilhas, peep toes, sandálias, alpagartas, meia pata e tantos outros modelos podem ser encontrados neste shopping.
 






Para o inverno, as consumidoras também vão poder encontrar as tradicionais botas, que já tomam conta das vitrines.
 


 
Mas lá não tem apenas calçados femininos não! Os homens também vão poder encontrar desde sapatos sociais às botas.
 


 
E tem sapatos até para as crianças!
 
 
O shopping é conhecido por vender os produtos aos atacadistas. Mas, até mesmo no varejo, os consumidores  podem encontrar calçados baratos e de qualidade.
 


 
Outros artigos em couro, como bolsas e carteiras também são vendidos lá.
 


 
 E até mesmo roupas são encontradas neste shopping.
 


 
Para quem deseja almoçar ou fazer um lanche, o local também conta com praça de alimentação.
 
 
O Território do Calçado fica localizado na Av. Totó Pacheco, 1647, na 2º Zona Industrial, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados, das 9h às 19h e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Mais informações podem ser encontradas no site www.territoriodocalcado.com.br.

 Tem alguma sugestão de passeio?! Deixe um comentário!

 Aproveite também para curtir a página do blog no Facebook. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário