sexta-feira, 23 de agosto de 2013

São Pedro – SP: Opção de turismo religioso

Há algumas semanas, o blog “Lugares e seus passeios” falou da vertente de aventura de São Pedro, cidade do interior de São Paulo, que tem cachoeiras e pousadas para se passar o dia, por exemplo. Mas, além dos rios e quedas d’água, a cidade também tem o turismo religioso.

E um dos lugares em que se pode visitar é o Parque Aureliano Esteves ou Parque do Cristo. De acordo com o site da Secretaria de Turismo, o local foi inaugurado em setembro de 1999 e está a uma altitude de cerca de 900 metros. Outros dados dão conta de que o Parque está em uma área de 52.500 m² e a 4 km de distância do centro da cidade.


Para chegar ao monumento do Cristo Redentor, que tem 17 metros de altura, deve-se subir uma escadaria de 124 degraus.


A primeira parada é na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, que fica abaixo do Cristo. Ela é pequena e tem um altar bastante singelo.


Depois é só subir mais um lance de escada e pronto! Você estará aos pés do Cristo!


A vista de lá é espetacular. É possível ver toda a cidade, a natureza, além de outras cidades da Região, como Charqueada, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste e Americana.





É importante dizer que, apesar de serem imagens católicas, todos, independente da religião, podem visitar o local, afinal, Deus é um só!

O acesso também pode ser feito pela antiga trilha da pedreira. Além disso, no Parque há restaurante, parque infantil, lanchonete e estacionamento. 

O Parque Aureliano Esteves fica na Rodovia Elísio de Paula Teixeira (deve-se tomar cuidado ao trafegar por esta estrada, já que ela é mão dupla e cheia de curvas). O local funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.saopedro.com.br ou www.parquedocristo.com.br.

Aproveite para curtir a página do blog no Facebook. Clique aqui.
E qual é a sua sugestão de passeio? Deixe um comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário