domingo, 8 de setembro de 2013

Holambra – SP: Festa das Flores

O mês de setembro é marcado pela chegada da Primavera. E para comemorar a estação das flores, acontece em Holambra a Expoflora. Mas, antes de falarmos desta festa, vou apresentar a vocês a cidade de Holambra. Com seus 12 mil habitantes, ela foi colonizada por imigrantes holandeses, que vieram ao Brasil depois que a Holanda foi devastada na Segunda Guerra Mundial. De acordo com o site da Expoflora, o nome Holambra nasceu da junção das palavras HOLanda, AMérica e BRAsil.


Agora sim, vamos falar da festa! Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais do América Latina, a Expoflora está na sua 32ª edição. 


O tema deste ano é “Flores, Contos e Lendas”. Para começar, várias personagens das histórias infantis circulam pela festa, como o Shrek e a Fiona.



 A exposição de flores também é baseada neste tema. Logo na porta, a tão temida bruxa das histórias infantis faz a recepção aos visitantes.


Em meio a rosas, gérberas, begônias, antúrios e tantas outras lindas flores, vários personagens fazem a alegria dos visitantes, como a Branca de Neve e os Sete anões, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela.





O mesmo tema também está na Parada das Flores, que acontece às 16h. Três carros alegóricos, retratando as fadas, a Branca de Neve e os Sete Anões e Rei Leão, além de personagens, dançarinos, fanfarra e o Tulipo levam as pessoas até o local onde acontece a Chuva de Pétalas.







E por falar em Chuva de Pétalas, 150 quilos de pétalas são jogados aos visitantes em um emocionante espetáculo. A lenda diz que quem pega uma pétala no ar tem o desejo realizado.



O visitante também pode ver a Mostra de Paisagismo e Decoração. Lá, arquitetos e decoradores expõem sugestões de ambientes. Este ano, o tema é “Encanto das águas”, onde a proposta é falar sobre a reutilização da água.




Além disso, a festa também traz as tradicionais atrações, como a dança holandesa e o museu histórico.



A Expoflora vai até o dia 29 de setembro, sempre de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. O recinto da festa fica na Rodovia Campinas- Mogi Mirim, acesso no Km 140. Mais informações pelo site www.expoflora.com.br.

E você?! Tem alguma sugestão de passeio? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário