quinta-feira, 12 de junho de 2014

Serra Negra – SP: Aventura ao Cristo Redentor

Há algumas semanas, o blog “Lugares e seus passeios” começou a falar sobre a simpática cidade de Serra Negra. Rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, ela fica a 927 metros de altitude, com picos de até 1300 metros. E é no topo de uma dessas montanhas, que fica um dos principais pontos turísticos da cidade: o Cristo Redentor.


O monumento foi inaugurado em 1952, no alto do Pico da Fonseca, e fica a 1080 metros de altura. Para se chegar lá, há várias opções. A primeira é pelo teleférico. Com saída da Praça Sesquicentenário, as 68 cadeirinhas trafegam por 1400 metros para levar os turistas morro acima.
 


 

Mas para quem tem medo de altura, a segunda opção é ir de carro. Há placas por todo o caminho, que indicam como chegar ao Cristo Redentor.

 
A terceira opção é ir a pé! E adivinhem, caros leitores, qual foi a opção que esta autora escolheu?! Esta mesma! O caminho é todo asfaltado e quando está na reta final, as ruas se tornam de paralelepípedos.

 


 
 Quem escolhe esta opção, deve ter em mente que é uma subida íngreme, mas que não é impossível fazê-la. É recomendável que você dê uma paradinha no meio do caminho para respirar um pouco.

 
Para os católicos, durante o caminho, há placas que informam as estações da Via Crucis, o que indica quanto ainda falta para a chegada ao Cristo Redentor. No total, todo o percurso dura aproximadamente 40 minutos.


Ao chegar lá, o turista ainda precisa subir uma escada para chegar até o Cristo Redentor.

 

O caminho é cansativo. Mas a chegada compensa todo o esforço. E com uma vista tão maravilhosa, não tem como as energias não serem repostas!





 
O Cristo Redentor tem 18 metros, sendo 6m de pedestal e 12 de estátua.

 

Atrás do Cristo, tem um caminho de pedras que leva a um ponto ainda mais alto. Quem tiver coragem, pode ir lá conferir.




 
Lá o turista também encontra uma lanchonete. O ingresso do teleférico custa R$ 12,00. O acesso ao Cristo pode ser feito pela Rua Antonio Jorge José, no Centro.

E você?! Tem alguma sugestão? Deixe um comentário!

3 comentários:

  1. Vou visitar Serra Negra e vim conferir se você já tinha feito alguma matéria lá. Fiquei feliz de encontrá-la de fato aqui. Adorei as dicas!!!! Vou subir a pé tb!
    E que fotos lindas!!!
    Parabéns pelo blog, continue com este bonito trabalho! :)
    Baci

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Taís, que o blog vai ajudar no seu passado!!! É exatamente este o objetivo dele! Muito obrigada pela visita ao blog e espero que você tenha um passeio maravilhoso! Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **...vai ajudar no seu passeio!... Esses corretores ortográficos! rsrsrs

      Excluir