domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ilhabela - SP: Praia para curtir o verão

Aproveitando que ainda estamos no verão e as temperaturas continuam bem altas, não tem nada melhor para curtir o calor do que uma boa praia, não é mesmo?

E Ilhabela é um lugar sensacional para curtir o verão. O arquipélago é um dos lugares mais bonitos do litoral de São Paulo. De acordo com informações do site da Prefeitura da cidade, são 130 km de costa, com 42 praias de diferentes estilos, que vão agradar todos os gostos.



 
Para chegar à Ilhabela, é necessário pegar uma balsa. E no caminho, o turista já pode contemplar as belas montanhas da Ilha, rodeadas por um mar azul, que é de encher os olhos.







As praias são muito limpas. E de tão clara que é a água, você consegue ver as pedras do fundo do mar e até cardumes de peixes.






Há praias boas para banho, como é o caso da Praia do Julião.



Outras que são indicadas para a prática de esportes náuticos, como a vela, o Wind e o Kitesurf. Uma delas é a Praia da Armação.


Já, a Saco da Capela é o point das lanchas e barcos.


E praias com boa infraestrutura, como é o caso da Praia Grande. Ela tem 500 metros de extensão, é enfeitada por coqueiros, tem quiosques, calçadão com banquinhos e quadra poliesportiva.




É na Praia Grande, que fica a Capela de São Benedito, que foi construída com as pedras do Ilhote em frente a praia.


A Praia Grande é uma praia de tombo, com a areia amarelada e grossa, o que pode incomodar o turista que quer aproveita-la para o banho.


Além das praias, Ilhabela tem 83% da área preservada, abrigando a maior Reserva de Mata Atlântica. Pela ilha, o turista pode se deparar com diversos pássaros e plantas. Uma paisagem encantadora.










Dicas:
1- Não esqueça de levar repelente. Lá tem muito mosquito borrachudo.
2- Prepare o bolso: tudo lá tem um custo muito alto, desde roupas e artesanatos até as refeições.

Mesmo assim, vale muito a pena conhecer este lugar tão maravilhoso. Ilhabela fica a 267 km de Campinas e a 208 km de São Paulo. O acesso a Ilhabela é feito pela cidade de São Sebastião, que fica a 10 km de distância

Tem alguma sugestão de passeio? Deixe um comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário