sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campinas - SP: Jogo do bicho é retratado no palco do Teatro Castro Mendes

Esta semana, o blog traz uma sugestão diferente de passeio: uma peça teatral. Trata-se de uma adaptação do texto de Dias Gomes, “O Rei de Ramos”, que vai ser encenada pelo grupo de teatro Arrepio, no palco do Teatro Castro Mendes, em Campinas, no dia 10 de março.
 
O pano de fundo é o jogo do bicho. Os filhos de dois banqueiros rivais do jogo do bicho se apaixonam, mesmo com o ódio prevalecendo entre seus pais. Tudo acontece no momento em que uma escola de samba ensaia o enredo para o desfile de Carnaval.


De acordo com a atriz, Tatiana Peixoto, a comédia tem como objetivo “levar o público a refletir sobre o envolvimento da sociedade na corrupção e na degradação moral em todos os níveis da sociedade”. Além disso, o espetáculo faz um paralelo entre os problemas dos anos 70 e da atualidade, trazendo à tona o submundo do jogo ilícito, a corrução associada e a conivência da sociedade.
 
Não por acaso, a adaptação conta com um cenário reduzido, para “dar maior ênfase aos personagens e a narrativa, tendo em vista a riqueza da história e das situações apresentadas de forma cômica”, explica a atriz.
 
Serviço:

“O Rei de Ramos”
Direção: Wanderley Martins
Data: 10 de março de 2015 (terça-feira)
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes - Praça Corrêa de Lemos S/N - Vila Industrial - Campinas
Tel: (19) 3272-9359
Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Recomendação: 14 anos

Tem alguma sugestão de passeio? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário