quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Piracicaba – SP: Cheia do Rio é atrativo para turistas

Em 1766, o Capitão Antônio Corrêa Barbosa foi encarregado de fundar um povoado na foz do Rio Piracicaba. O povoado cresceu e recebeu o nome de Vila Nova da Constituição, em 1821. Com o passar dos anos, a cidade foi se desenvolvendo às margens do rio e, assim, passou a ser conhecida como Piracicaba, até que em 1877, este se tornou o nome oficial da cidade.


Não é à toa que hoje o Rio Piracicaba, que já foi até tema de música, é a principal atração turística da cidade.


E é nesta época do ano, em que o Rio está cheio, que os turistas mais visitam a cidade. A 
grande quantidade de água possibilita a formação de várias cachoeiras, que encantam o público.




No último final de semana, as águas do Piracicaba avançaram tanto, que era possível ver algumas crianças brincando nas margens do Rio.


Garças e patos também estavam fazendo a festa com os peixes do local.




Nas margens do Rio, foi feito o Parque do Mirante. De lá, é possível ter outras visões do Piracicaba. Mas sobre este Parque, eu falo em outro post!



Outro local que dá uma visão ampla do Rio é a Ponte Pênsil, que dá acesso ao Engenho Central. Ela chega a ficar repleta de turistas que contemplam a natureza do Rio.



Para chegar no Rio Piracicaba, você deve seguir as indicações da Rua do Porto. Atenção: a Rua do Porto, onde tem os famosos restaurantes, foi inundada pelas águas do Piracicaba e ainda estava sendo limpa nesta quinta-feira (21/01). 



Por este motivo, os restaurantes não estavam funcionando. Se você quiser almoçar lá, deve procurar nas ruas acima da Rua do Porto, mas chegue cedo, pois por volta das 14:30, muitos já fecham as cozinhas.

Uma boa opção, com preço razoável, é o Portal do Engenho, que fica na Rua Luiz de Queiroz, 113, Centro. Só para se ter uma ideia, um abadejo com legumes e arroz, que serve bem 4 pessoas, custa R$ 89,00.

Quer saber mais sugestões de passeio? Curta a página do blog no Facebook. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário