sábado, 30 de janeiro de 2016

Piracicaba – SP: Peixes são atração

E o blog Lugares e Seus Passeios chega a sua 100ª sugestão de passeio! Antes de falarmos de mais dica para você passar seu final de semana com um passeio bem gostoso junto à família, amigos ou ao seu love, gostaríamos de agradecer a todos os leitores e colaboradores!!!

Agora vamos ao que interessa! rsrs Quando falamos em Rio Piracicaba o que nos vem à mente são peixes. É por isso que quem vai conhecer o principal ponto turístico da cidade não pode deixar de conhecer outro lugar: o Aquário Municipal.

O Aquário foi criado em setembro de 2012 e já é um dos locais mais visitados da cidade. O objetivo dele é incentivar a preservação e a conscientização.


Logo que o visitante entra no espaço, se depara com lagos ornamentais. São três, no total. No primeiro, nós podemos ver os Gigantes do Brasil. Lá estão espécies deslumbrantes, como pirarara, pintado surubim, bagre, pirarucu, entre outras.






No segundo lago, os visitantes vão poder apreciar os peixes do Rio Piracicaba, como lambaris e dourados.




O terceiro é Lago das Carpas, onde lindas carpas podem ser contempladas.


Além disso, o espaço conta com três aquários. Cada um tem capacidade de 2.400 litros e medem 3 metros de comprimento por 80 centímetros de altura. Neles estão cerca de 80 espécies e mais de 3 mil peixes. Um deles é o Exóticos do Mundo, com espécies das Américas do Sul, Norte e Central, além da Ásia, África, Oceania e Europa, que chamam a atenção dos visitantes.







O segundo aquário são os Pequenos da Amazônia. Lindos peixinhos que encantam os turistas com suas cores e formas.



E para finalizar, o último aquário traz os pequenos do Rio Piracicaba.


O Aquário Municipal também conta com acessibilidade para deficientes. Ele fica na Avenida Dr. Maurice Allain, s/nº, Parque do Mirante. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3421-1566 ou no site www.semaepiracicaba.sp.gov.br.

Tem alguma sugestão?! Deixe um comentário!

Aproveite e curta a página do blog no Facebook para saber de mais sugestões de passeio. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário