sábado, 25 de maio de 2013

Campinas - SP: Um passeio pelo Audiovisual

Em dias frios, muitas pessoas não sentem vontade de fazer passeios ao ar livre. E, se este é o seu caso, a sugestão desta semana é pra você! Que tal conhecer as transformações do audiovisual? Onde? No MIS, o Museu da Imagem e do Som de Campinas!

Para começar, o Museu fica no Palácio dos Azulejos, um registro da histórica em meio ao caos do Centro. Considerado Patrimônio Nacional, já que é tombado pelo IPHAN, o Palácio dos Azulejos foi construído no século XIX para ser residência de Joaquim Ferreira Penteado, o Barão de Itatiba, de acordo com informações do site do MIS. Na foto é possível ver a grandeza da decoração de uma das salas do Palácio.
 
Através do acervo, é possível fazer uma viagem no tempo e rever o que era utilizado para fazer registros audiovisuais e os receptores destes registros. Na primeira sala, o visitante encontra aparelhos de TV e Rádio bem antigos e uma homenagem à música.



Seguindo pelo Museu, é possível ver o que era utilizado na gravação e exibição de filmes. Lá estão projetores, filmadoras, rolos de fita e até cartazes de filmes.
 



Andando mais um pouco, é a vez da fotografia apresentar seus equipamentos. Máquinas e fotos antigas da cidade fazem o visitante reviver outras épocas.



Além disso, o MIS também faz outros eventos, como exibição de filmes, discussões culturais e exposições.
 
O MIS fica na Rua Ferreira Penteado, esquina com a Regente Feijó, no Centro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser encontradas no site www.miscampinas.com.br ou www.campinas.sp.gov.br

Tem alguma sugestão de passeio? Deixe um comentário!

Curta a página do blog no Facebook. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário