sexta-feira, 31 de maio de 2013

Campinas - SP: Vamos caminhar?

Feriado prolongado... muitos viajaram, menos você! E agora?! A dica é deixar a preguiça de lado e ir fazer uma caminhada! Onde? No parque mais famoso de Campinas, o Parque Portugal ou Lagoa do Taquaral.


A área onde hoje está a Lagoa do Taquaral era de propriedade da família Alves de Lima.  De acordo com informações do site da Prefeitura, ela foi transformada em Parque em 1972, após a compra da área pela Administração Municipal.


O lugar é um dos mais bonitos de Campinas. A Lagoa, o pedaço de mata nativa, os animais compõem um lindo cenário. Quem passa por lá no final da tarde pode ainda contemplar o espetáculo do pôr do sol.


A dica é fazer uma caminhada por este Parque. Se você não é muito fã do esporte, faça a caminhada dentro do Taquaral. Andando, você pode contemplar o viveiro de aves, ficar mais próximo da Lagoa, ver os patos que circulam livremente por lá. São 2,8 km de pista de Cooper.



Com sorte, você ainda encontra algum beija-flor por lá!


Mas, se você é mais esportista, ande por fora. Lá, são aproximadamente 5 km de pista de Cooper ou de ciclovia. Para repor as energias, a sugestão é tomar uma deliciosa água de coco ou suco ou ainda comer milho verde ralado no potinho com margarina e sal (ok, pode não ser muito saudável, mas é uma delícia!)


Lá, os usuários encontram ainda balanças para controlar o peso, além de informações sobre o Índice de Massa Corporal. A Lagoa do Taquaral funciona de domingo a domingo, das 4h45 às 22h. E, sim, há pessoas buscando a boa forma até de noite. Ela fica localizada na Avenida Heitor Penteado, no Bairro Taquaral.

É claro que a caminhada não é a única atração. Mas, as outras ficam para a próxima!


E você? Tem alguma dica de passeio? Deixe um comentário!

3 comentários:

  1. Eu adoro parar na barraca dos sucos naturais, BOM DEMAIS!!!

    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica, Clau! Os sucos naturais desta barraca são muito bons e por um preço justo, já que geralmente vem mais suco do que cabe em um copo! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Che belle foto Grasi!
      Baci Julia

      Excluir